Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 35
Primeira ... 12 ... Última
21.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. M.; BRENDEMUEHL, R. H. Sand pine; early responses to now thinning. Asheville: USDA. Forest Service, Southeastern Forest Experiment Station, 1978. 8p. (USDA. For. Serv. Res. Note SE-262).

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
22.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. M.; HONKALA, B. H. coord. Silvics of North America. Washington: USDA. Forest Service, 1990. 2v. (USDA. For. Serv. Agric. Handbook, 654)

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
23.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. M. comp. Silvicultural systems for the major forest types of the United States. Washington: USDA. Forest Service, 1983. 191p. (Agric. Handbook, 445).

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
24.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. M. Silvicultural systems of the major forest types of the United States. Washington: USDA-Forest Service, 1983. 191p. (USDA. Agriculture Handbook, 445).

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
25.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. M.; HEBB, E. A. Site preparation and reforestation of droughty, acid sands. Washington: USDA. Forest Service, 1972. 60p. (USDA. Agric. handbook, 426).

Biblioteca(s): Embrapa Florestas.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
26.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. G. Soil enzymes. London: Academic Press, 1978. 380p.

Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sudeste.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
27.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. G. Soil enzynes 1978

Biblioteca(s): Embrapa Solos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
28.Imagem marcado/desmarcadoTHOMPSON, I. P.; COOK, K. A.; LETHBRIDGE, G.; BURNS, R. G. Survival of two ecologically distinct bacteria (Flavobacterium and Arthrobacter) in unplanted and rhizosphere soil: laboratory studies. Soil Biol. Biochem., v.22, n.8, p.1029-1037, 1990.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
29.Imagem marcado/desmarcadoTHOMPSON, I. P.; COOK, K. A.; LETHBRIDGE, G.; BURNS, R. G. Survival of two ecologically distinct bacteria (Flavobacterium and Arthrobacter) in unplanted and rhizosphere soil: laboratory studies. Soil Biology and Biochemistry, v.22, n.8, p.1029-1037, 1990.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
30.Imagem marcado/desmarcadoHARDY, W. F.; HOLSTEN, R. D.; JACKSON, E. K.; BURNS, R. C. The acetylene - ethylene assay for N2 fixation: laboratory and field evaluation. Plant Physiology 43 1185-1207

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
31.Imagem marcado/desmarcadoHARDY, R. W. F.; HOLSTEN, R. D.; JACKSON, E. K.; BURNS, R. C. The acetylene-ethylene assay for N2 fixation: Laboratory and field evaluation. Plant Physiology, Washington, v. 43, p. 1185-1207, 1968.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
32.Imagem marcado/desmarcadoHARDY, R. W. F.; BURNS, R. C.; PARSHALL, G. W. The biochemistry of N2 fixation. Advances in Chemistry Series, Washington, n.100, p.219-247, 1971.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
33.Imagem marcado/desmarcadoRAO, D. L. N.; BURNS, R. G. The influence of blue-green algae on the biological amelioration of alkali soils. Biol. Fertil. Soils, v.11, n.4, p.306-312, 1991.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
34.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. G.; DAVIES, J. A. The microbiology of soil structure. Biol. Agric. Hort., v.3, p.95-113, 1986.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
35.Imagem marcado/desmarcadoBURNS, R. L. Twin vampire bats born in captivity. Journal of Mammalogy, v.51, n.2, p.391-392, May, 1970.

Biblioteca(s): Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 35
Primeira ... 12 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  18/11/2010
Data da última atualização:  15/01/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; SÉRGIO FERREIRA DO AMARAL, UNICAMP.
Título:  Design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos na perspectiva da aprendizagem significativa.
Ano de publicação:  2010
Fonte/Imprenta:  In: COLÓQUIO INTERNACIONAL HISPANO-BRASILEÑO SOBRE APRENDIZAJE ASISTIDO POR ORDENADOR, 3., 2010, Campinas. Educação e tecnologias digitais: experiências inovadoras: anais. Valencia: Universidad Politecnica de Valencia, 2010.
Páginas:  Não paginado.
Idioma:  Português
Notas:  III Colóquio Internacional hispano-brasileiro sobre aprendizagem assistida por computador
Conteúdo:  Aborda a contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na elaboração de materiais didáticos. Destaca a participação da concepção construtivista na fundamentação teórica e desenvolvimento de propostas didático-pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem. Propõe-se a elaboração de design e roteiro de conteúdo de vídeos educativos sob o enfoque da aprendizagem significativa, que se baseia no modelo construtivista do processo cognitivo humano. Na perspectiva da aprendizagem significativa, os mapas conceituais são adotados como uma opção para a organização e representação do conhecimento em construção pelo aluno, sob a mediação do professor.
Palavras-Chave:  Aprendizagem significativa; Conceptual map; Content production content; Conteúdo educativo; Educational content; Educational video; Mapa conceitual; Meaningful learning; Produção de conteúdo; Video educativo.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA15285 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional